quinta-feira, 1 de julho de 2010

Uma aventura na terra dos Incas...

(As sete maravilhas do Mundo Moderno)

O Peru é o berço da civilização Inca, cujas marcas estão espalhadas pelo país, representadas nas sagradas ruínas de Machu Picchu, nos templos grandiosos e na natureza exuberante.

O lugar foi elevado à categoria de Património mundial da UNESCO, tendo sido alvo de preocupações devido à interação com o turismo e por ser um dos pontos históricos mais visitados do Peru.

Machu Picchu em quíchua Machu Pikchu, "velha montanha", também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma cidade pré-colombiana, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911.

Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas.

Em 7 de julho de 2007, em Lisboa, estádio da Luz, Portugal, o monumento foi eleito e considerado oficialmente como uma das sete maravilhas do Mundo Moderno [as outras 6 maravilhas são: Muralha da China (China) ; Petra (Jordânia); Cristo Redentor ( Rio de Janeiro, Brasil; Chichén Itzá (Yucatán, México); Coliseu (Roma, Itália); Taj Mahal (Agra, Índia)], fica o convite para conhecermos as outras maravilhas!!!


3 comentários:

  1. me falaram que a torre de TV de Brasília estava concorrendo pra ser uma das sete. mas acabou em oitavo lugar porque a muralha tem uma iluminação de natal mais legal.

    ResponderExcluir
  2. é isso aí! tenho certeza que a viagem vai ser muito legal! Como diria o escritor alemão Thomas Mann:

    "A mudança de costumes é o único meio de que dispomos para nos mantermos vivos e rejuvenescermos. É esse o objectivo da mudança de ares e do lugar da viagem de recreio."

    ResponderExcluir
  3. Baba... Ju... e demais membros da troupe. Aproveitem bastante, passeiem muito, divirtam-se o quanto puderem... mas não deixem de tomar banho... senão os deuses incas vão expulsar vocês rapidinho. (rsrs) Beijos pra todos. Fiquem todos com Deus. Cris

    PS: Baba... tirei outro dentinho da Ana. Ela é uma mocinha linda! Riu muito ao invés de chorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir