sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais chao pela frente ! (Segundo dia )

Jump no Arbol de Piedra

Arbol de Piedra

Gelo no desierto

El Vulcano!

Depois de uma noite muito fria, tivemos um ótimo desayuno (uns recuperando a noite mal dormida, outros tentando se aquecer, outros se recuperando de ressaca e sonabulismo). Partimos rumo ao deserto de "Chiguana" (30 km distânte da fronteira do Chile), no caminho a Bárbara decidiu que a Aninha nao vai para a Disney quando fizer 15 anos, adivinha para onde ela vai (ou diriamos vem)....? A paisagem tem uma vegetaçao rasteira e muito peculiar: LINDA, os animais também sao encatadores, coelhos selvagens chamados de "Biscachas", muitas lhamas , rapozas e montanhas com gelo no topo...
Paramos perto de um vulcao ativo, com direito a fumacinha e pedras vulcanicas.
Depois de mais chao paramos para almoçar improvisadamente entre as montanhas na " Laguna Cañapa". Depois seguimos para a "Laguna Hediona" com alguns Flamingos.
Depois de mais chao paramos no Arbol de Piedra, um lugar com pedras em formato de ávore, a 5709 m de ALTITUDE, até a Bárbara que é pequenininha ficou alta! Segundo o Leandro estavamos na " troposfera" rs, a Jú assumiu sua escaladora interior e subiu em várias pedras.
Passamos pela "Laguna Colorada" ou também conhecida como Laguna "Chiar Kkota" com aguas escuras por causa dos minerais e microorganismos, geralmente vivem muitos Flamingos, mas por causa do frio " eles estavam de vacaciones (férias)" segundo Raul.
Finalmente fomos rumo ao nosso Hostel para passarmos a noite, no jantar tivemos sopa (de entrada) pao, macarrao e vinho... ficamos bemm forrados! Enquanto estavamos jantamos crianças nativas fizeram uma pequena apresentaçao de música para os presentes (pessoas de várias nacionalidades), após a apresentaçao das chiquitas, tomamos posse de sua zabumba e começamos uma pequena fieeesta Brasileña! Com vários brasileiros (convidados pela Bárbara) e algumas gringas (convidadas pelos meninos)! Depois da fiesta fomos dormir em mais uma noite GELADA.

2 comentários:

  1. Menina de coragem, como eu queria está ai neste lugar tão lindo, o pior é o frio , mas valeu Raquel .Beijos tia Graças 9tia de Raquel)

    ResponderExcluir
  2. Filha Raquel a riqueza dos detalhes , nos emociona e nos encanta.
    Que Deus os abençoe
    bjs

    ResponderExcluir