sexta-feira, 2 de julho de 2010

MAPA DE MACHU PICCHU




Machu Picchu (De Sul Quechua machu pikchu" Montanha Velha ") é o nome dado a uma contemporânea llaqta (Cidade Velha Andina inca) Principalmente construído de pedra no meio do século XV no promontório rochoso que liga as montanhas e Machu Picchu Huayna Picchu na vertente oriental do Andes Central, do Sul Peru. Seu nome original teria sido Picchu ou Picho.[1]

De acordo com documentos a partir de meados do século XVI[2] Machu Picchu teria sido uma das residências de descanso Pachacutec ( O primeiro imperador inca, 1438-1470 ). No entanto, alguns dos seus melhores edifícios cerimoniais e evidente a partir dos principais via acesso à llaqta demonstrar que foi usada como um santuário religioso.[3] Ambos os usos , o palácio e santuário, que teria sido incompatível . Alguns especialistas parecem ter decidido, no entanto, um militar alegado , de modo a descrição popular de "força "ou" fortaleza "poderia ter sido superado.[4]

Machu Picchu é considerado tanto uma obra-prima de arquitetura e engenharia.[5] Sua características arquitectónicas únicas e paisagismo , o véu de mistério que tem muito tecido em torno da literatura publicada sobre o site , eles se tornaram um dos destinos turísticos mais populares do planeta.[6]

Machu Picchu está na lista Património Mundial de Unesco a partir de 1983Como parte de um todo cultural e ecológico conhecido sob o nome Santuário Histórico de Machu Picchu.

O 07 de julho de 2007 Machu Picchu foi declarada como uma das novas maravilhas do mundo numa cerimónia em Lisboa , Portugal, após a participação de uma centena de milhões de eleitores em todo o mundo .

Império Inca (1438-1534)

Até 1440, durante sua campanha VilcabambaO riacho foi conquistada por Picchu Pachacutec, primeiro imperador Inca ( 1438-1470 ). O site de Machu Picchu deve ter impressionado o monarca por suas características particulares em Cusco geografia sagrada . e, portanto, teria ordenado a ser construído lá, para 1450, um complexo urbano com edifícios de luxo civil e religiosa.

Acredita-se que Machu Picchu tinha uma população móvel e mais llactas Incas , que variou entre 300 e 1.000 habitantes pertencentes a uma elite ( possivelmente a partir do Panaca Pachacutec ) e acllas. Tem sido demonstrado que a força consistia de colonos agrícolas mitimaes ou MITM (mitmaqkuna) De diferentes partes do império.

Machu Picchu não foi a partir de qualquer ponto de vista de um complexo isolado , portanto, o mito da cidade perdida " e " esconderijo "dos imperadores incas não pega. Os vales que convergiram na ravina formaram uma produtividade densamente povoado agrícola aumentou dramaticamente desde a ocupação do Inca , em 1440 . Eles construíram há muitos centros administrativos , o mais importante dos quais foram Patallacta e Quente Brand, abundantes e complexos agrícolas formados por terraços agrícolas. Machu Picchu destes complexos depende de alimentos, para os campos no setor agrícola da cidade teria sido insuficiente para abastecer a população. Comunicação intra-regional foi possível graças às redes de estradas incas : 8 estradas chegou Machu Picchu. A pequena cidade de Machu -se distinguir as cidades vizinhas com a qualidade única de seus principais edifícios .

Com a morte de Pachacutec, em conformidade com os Incas comportamento real , este e outros bens pessoais foram para a administração dos seus Panaca, que estava dirigindo os rendimentos produzidos no culto de múmia falecido rei. Supõe-se que esta situação teria ficado durante os governos de Tupac Yupanqui (1470-1493) e Huayna Capac ( 1493-1529 ).

Machu Picchu , em parte devido a perder a sua importância ao competir em prestígio com a propriedade pessoal dos sucessores imperadores. Na verdade , a abertura de uma estrada mais segura e mais ampla entre Ollantaytambo e Vilcabamba ( Vale Amaybamba ) faz a rota desfiladeiro era menos usado Picchu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário