segunda-feira, 12 de julho de 2010

Iron chicas y Iron chicos

Animacao antes de iniciar a trilha

No final da Trinha da Morte, mais vivos do que nunca!

Vista da Trilha
Mascando folha de coca

As bikes

Noite no La Comedie

Na sexta-feira (9/7), depois de passar por tantos ¨perrengues¨ resolvemos nos dar ao luxo de jantar em um bom restaurante. Fomos no LA COMEDIE RESTAURANT, um dos melhores restaurantes de La Paz. Desfrutamos de uma fantàstica comida francesa e voltamos pra casa satisfeitos. Los chicos foram pra farra, mas voltaram cedo. Tentaram furtar a carteira do Bruno, mas foi só um susto. No sábado (10/7) levantamos cedo para fazer um passeio de bicicleta em Coroico, perto de La Paz. Estávamos a 4.762 metros de altitude. Jorge e Adan foram nossos guias. Avistamos várias plantaçoes de coca e passamos pelo lago Incachaca. O passeio foi simplismente incrível !!! O nome da estrada é ¨El camino de la muerte¨. Por que tem esse nome? ... È exatamente isso que vc deve estar pensando. Segundo Adan, nesta estrada morriam em mèdia 350 bolivianos por ano. Depois que fecharam a estrada e iniciaram os passeios ciclísticos (cerca de 8 anos atrás) a estatística mudou. Apenas 15 turistas morreram, 2 no corrente ano. Por todas as curvas avistamos cruzes com os nomes dos falecidos. Agora deixaremos o terrorismo de lado e vamos ratificar que, ao contrário que o nome da estrada sugere, chegamos ao fim do passeio nos sentindo cansados, porém, mais VIVOS do que nunca! A cada curva a adrenalina testava os nossos cinco sentidos. Sao 100 km de Down Hill mesclando asfalto e terra no meio de uma mata tropical exuberante recheada de quedas d'agua, neblina e penhascos. A Raquel lembrava o tempo todo dos seus amigos e amigas que pedalam. A Polly, em seu momento filosófico, disse: - Nós podemos tudo, e muito mais!!! uiiiiii!! Tivemos que mascar folha de coca por todo o trajeto para dar conta do recado. Ao final fomos recepcionadas por latinhas de La Paceña (cerveja local) gelada! Foi a primeira vez que vimos cerveja gelada por aqui. Dá pra imaginar porque, né? A Polly cometou que havia trago seu biquini e Jorge (um dos guias) fez um comentàrio muito engraçado : - ¨Uhummm... biquini brasieeeño!!¨ As gargalhadas foram inevitáveis. A empresa que nós contratamos foi a Full Binking (muiito boa! Com bicicletas novinhas e com todo o equipamente de segurança adequado. Nós a recomendamos!!) Depois fomos para um hotel tomar uma banho quente e almoçar. A Bárbara, depois de sobreviver intacta à trilha mais perigosa do mundo levou um tombaço no hotel digno de uma videocassetada. Leandro Smeagol perdeu seu anel e nao queria abandonar o hotel enquanto nao achasse ¨his precious¨. Nosso grupo de 6 pessoas resolveu resumir um 6 palavras a experiência do dia: Adrenalina, superaçao, aventura, vida, emoçao, no-limite!! A noite pedimos uma pizza gigante e uma coca-cola que nos custou 76 bs (equivale a 19 reais). Gostaríamos de dizer que estamos muito felizes por ver nossa família e amigos postando comentários. Sempre ficamos ansiosos para saber das suas impressoes acerca de nossa viagem. Aguardem o nosso próximo post!!