segunda-feira, 19 de julho de 2010

Caminhando e cantando e seguindo a ... (SEGUNDO DIA DA TRILHA INCA JUNGLE)

Chicos vestidos de pablitos

No caminho

Picuro

Comecando o caminho Inca

Plantacao de coca

Hoje começou a caminhada de verdade, em média oito horas andando, entre manha e tarde. A jornada começou na boleia de um caminhao que nos levou ate o inicio da trilha inca (como vcs podem conferir no vídeo do post anterior), andamos de pau de arara peruano. O grupo era bem grande, nos conhecemos já no primeiro dia, tinham dois casais, um chileno e outro canadense, um senhor com sua filha e um amigo, da Irlanda, três dinamarqueses e mais seis suiças que encontraram conosco hoje. Eram dois guias, Abelardo, quem nos guiou e Eber, quem guiou a outra parte da galera. Começamos a triha subindo, subindo e subindo ... logo no começo demos umas paradinhas pra ver a plantaçao de coca, muito comum por aqui, e de café, mas depois continuamos a caminhada na subida hiper íngime diretaooooooo. Demos uma parada pra descansar num ponto da trilha, onde vimos um bicho que parece uma cutia em miniatura, com dentes enoormes e habitos ja quase humanos, o Picuro, um mico que mordeu a Bá, quase arrancou seu dedo e nos divertimos com as fantasias da cultura local que os chicos vestiram de Pablitos. Depois continuamos até a hora do almoço. Durante o caminho que fizemos pela manha tivemos um visual deslumbrante, ouvimos histórias e explicaçoes do Abelardo, paramos para tirar fotos e contemplar aquele lugar, aquele caminho imensamente belo. Tiveram partes que fomos na maior animaçao cantando nosso hino "1,2,3,4, Machu Picchu é um barato; 4,3,2,1 e nao é pra qualquer um ..." e ensinando músicas brasileiras pro nosso guia, que gosta muito da banda Dejavú e do Raul Seixas. Na parte da tarde continuamos sem a Bá, porque ela passou mal com dores de coluna e cólica, daí pegou um carro até Santa Teresa. O caminho ja nao era tao bonito, pegamos uma grande parte de estrada de terra, mas valeu a pena chegar no fim do dia com a sensaçao de missao cumprida, depois de tanta caminhada. A hospedagem era bem simples, banheiro coletivo. Fomos jantar num restaurante, todo o grupo, e rolou uma pequena festa brasileira. Ju e Bá colocaram um axe no som e chamaram a gringaiada pra bailar , foi a maior farra, a galera tirou altas fotos e aprenderam (pelo menos tentaram) as coreografias com as nossas animadiissimas professoras brasileiras. A dona do restaurante fez questao de nos homenagear colocando Dejavú e Calypso pra tocar, aceitamos com sorrisos amarelos pra nao desfazer da nossa anfitria ... Depois de comer, dançar e sorrir muito, fomos dormir, cada um com suas dores e recordaçoes do caminho.