sexta-feira, 9 de julho de 2010

Aguas Calientes, Deserto de Dali, Laguna Verde e volta para La Paz. (Terceiro dia)

Laguna Verde

Uma das outras Lagunas

Aguas Calientes

Geisers

Lhama, como se llama?

Depois de momentos maravilhosos vividos, vendo paisagens belissimas, que nos provocaram sensacoes unicas, chegamos ao terceiro e ultimo dia. Como diria a Ju, vou jogar a real agora galera, a madrugada foi puuuuuunk, nem acreditamos que sobrevivemos. Depois da festenha brasileira fomos dormir, no meio do deserto, numa temperatura de 15 graus negativos. Estavamos no mesmo quarto e cada um com seu saco de dormir e com seus problemas fisicos pessoais sobreviveu a noite como pode, rs. Teve gente que passou mal a beça, provavelmente porque comeu demais (hihi), e teve que se aventurar no banheiro escuro e coletivo na madrugada friorenta e gastar as proprias meias pra limpar o estrago, e teve tambem quem teve tanta vontade de fazer xixi que simplesmente levantou da cama e fez ali mesmo, do ladinho da propria cama. O Leandro no dia seguinte nos relatou que ouviu o som, achou ate que estava sonhando com uma bela cachoeira, mas quando pegou no seu cahecol molhado, percebeu que estava bem acordado enquanto ouvia o chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ... Bem, levantamos as 5 da manha com o chamado de Raul e seguimos viagem. A primeira parada foi ainda no escuro, com a lua no ceu, pra ver os "geiseres", uma visao muito louca, a fumaça, o sol nascendo, o ceu, nossa, incrivel! De la seguimos para as aguas calientes, que sao aquecidas pelos vulcoes da regiao. O frio era muito, mas tiveram os corajosos que enfrentaram a barra de tirar todos os casacos e as calças (único momento da viagem que Polly nao usou os moletons viu?) e dar um tchibum naquelas aguas aquecidas naturalmente, a 36 graus, uma deliciiiiiia, realmente, renovador, uma experiencia unica no meio daquele deserto GELADO (Leandro ficou indeciso, mas nao resitiu, ou resistiu bem ao frio, e decidiu entrar também). Depois do banho inesquecivel, seguimos viagem e passamos pelo deserto de Dali, onde as pedras no meio do nada lembram as obras do artista famoso. De la fomos na Laguna Verde, que nao estava tao verde porque estava congelado, estavamos numa divisa entre Argentina, Chile e Bolivia, tao looooonge e tao perto ao mesmo tempo ... E de la finalmente pegamos o caminho de volta a Uyuni, é uma viagem beem cansativa, sao umas oito horas de viagem e paramos so para almoçar. Ainda bem que essa galera do BBB6 Equipe brother nao se deixa abater facil, fomos dormindo, escutando musica, fazendo rimas, comendo batatinhas e relembrando os bons momentos da viagem. Chegamos em Uyuni num frio de lascar, fizemos umas comprinhas, comemos, alguns tomaram banho e as 20h pegamos nosso onibus para La Paz, para enfrentar mais 12h de viagem. Foi um pouco desesperador por conta do frio que foi muuuito, mas sobrevivemos e chegamos sao e salvos pela manha de hoje para recarregarmos as baterias das maquinas e as nossas para as cenas dos proximos capitulos.

10 comentários:

  1. Estou viajando com vcs.As fotos estão ficando iradas,hein!E eu estou com tanto friiiiiio só de vcs falarem.Não estão se agasalhando o suficiente?Se cuidem!Bjinhos saudosos.Fê

    ResponderExcluir
  2. O lugar é divino e maravilhoso!!! fotos belissimas. Excelente canal continue enviando noticias. Estamos com muita saudade do filhão Leandro.

    ResponderExcluir
  3. Que linda viagem! parabens! falei q banho não ia rolaaarrrr! rs! bjus a todos os aventureiros!

    ResponderExcluir
  4. Meninos... que aventura, hein? As fotos estão fantásticas! Se cuidem com esse frio... alimentem-se de acordo para aguentá-lo. Baba... se você levar a Aninha pra um lugar desses eu morro de aflição (rsrs). Beijos pra todos. Boa continuação de viagem. Aproveitem muito, mas cuidem-se. Cris

    ResponderExcluir
  5. Ei gatas e gatos! Que viagem ein... To amando as fotos! Bom, tenho tomado vários banhos por dia, um pra cada! rsrsr
    Realmente não aguentaria tanto espírito de aventura, mas espero desfrutar da companhia de vcs em outra oportunidade (sem taaaanto perrengue). Tenho certeza que ta valendo cada investimento. Curtam bastante!!!
    Beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  6. UAU pessoal!!! Que saudade que bateu desse lugar ÚNICO!!! E de vcs, claro! Mega beijos e sigam postando que tá massa! Nath.

    ResponderExcluir
  7. issssssssssssssssaaaaaaaaaa......
    Vai que vai galeraaaaaa......
    GUSTAVO

    ResponderExcluir
  8. Geeente que fotos lindas que vcs estão colocando!!! E que friiiio que estão passando...Deus é mais kkkk! Estou com a Lua, quem sabe em uma próxima mais tranquila, eu não me junto a vcs...se divertindo da pra ver que estão! =) Beijos beijos e continuem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. ola Polly, estou com o João, o mesmo esta me ensinando a mexer no computador.Vias fotos, achei lindas! estou na 2 aula de informatica quando estiverdominando o teclado,vou te escrever.Polly; queremos saber exatamnete a hora que a srta vai aterrissar em Brasilia.Camila tambem quer saber, beijos emais beijos...

    ResponderExcluir
  10. maaae, vc nao sabe como estou orgulhosa de vc. Estamos indo hj para machu picchu (estou so esperando o carro vir nos pegar no hotel, sao 6h da manha), por isso ficarei quatro dias sem dar noticias, ok?! Deseje-me sorte!!! Chego em brasilia dia 24-07 as 18h37 pela webjet. Estou com muita saudade, nossa!! Um beijo grande, amo vc !
    Polly

    ResponderExcluir